FLORAIS DE SAINT GERMAIN

Preocupados com a qualidade de vida da comunidade, a ONG AFAGO e o Núcleo de Terapia Floral Florescência em parceria com o Programa Escola da Família, proporcionam um evento que cuida da saúde das pessoas. Esse projeto compõem os quatros eixos estabelecidos pelo Programa Escola da Família (Saúde, Cultura, Qualificação para o Trabalho e Esporte). O número de atendimentos superou as expectativas da AFAGO e na busca de espaço foi que o projeto chegou à Escola Estadual Walter Negrelli em abril de 2007.

Esta atividade é um sucesso de procura tanto na Escola Estadual Walter Negrelli como na sede da AFAGO. O atendimento à comunidade ocorre sempre no último domingo do mês, das 13h00 às 17h00. Sem custo algum, a pessoa interessada passará por uma triagem ao chegar na escola; Universitários do programa, voluntários e terapeutas auxiliam na organização do evento. Eles recebem os tratamentos compatíveis aos seus problemas e a utilização dos florais não tem contra-indicação, mas não pode substituir o tratamento clínico no qual o paciente é submetido e deve ter a orientação de uma terapeuta do Núcleo de Terapia Floral Florescência.

Em 28/10, mais de 180 atendimentos presenciais de retorno e 32 famílias iniciaram a terapia com florais.

Para marcar o aniversário do Programa Escola da família, foram repassados recados para adesão de novos voluntários e distribuídos aos participantes um marcador de páginas confeccionado pela equipe de Educadoras Universitárias da E. E. Walter Negrelli.

Para mais informações acesse www.fsg.com.br
Por Juliana Lino e Fátima Portela

Confira as fotos:



































































Nenhum comentário: