MARÇO FOI UM MÊS DE MUITAS ATIVIDADES

No mês de março foram realizadas muitas atividades no Programa Escola da Família de nossa escola.
O dia 01 de Março foi marcado pela aula inaugural dos cursos de Elétrica e Informática conforme fotos. Este cursos são o resultado de uma parceria com a ONG AFAGO e este já é o quarto ano desta parceria.













Já no dia 08 de Março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, onde fizemos um resgate histórico da mulher nas artes através de um vídeo que foi exibido durante a parte da tarde e um painel com as mulheres que marcaram a história do Brasil.
Para este trabalho, contamos com a assessoria de Edilene Venancio Pedroso.













Neste mesmo dia a Coordenação do Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino de Osasco realizou em nossa escola uma reunião com os Gestores das 21 Escola participantes do programa,onde foi apresentada uma proposta de parceria pela professora Clara Kai Ohtsuki para capacitação profissional através da OCIP CIDAP e após prestou-se uma homenagem as gestoras presentes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.















No dia 16, foi realizado o movimento Hip Hop pela Paz, como já foi destacado neste nosso espaço e sem dúvida alguma este evento dará bons frutos na cidade de Osasco pelo carinho e seriedade da equipe realizadora.

Em 22 de Março realizamos o Mutirão Azul em comemoramos o Dia Mundial da Água, onde desenvolvemos um trabalho de consciêntização junto a nossa comunidade participante de nossos cursos por meio de um vídeo e de um painel informativo.












VALE LEMBRAR!



DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA

· Feche a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba.
· Tome banho rápido e ensaboe o corpo com o chuveiro desligado.
· Elimine os vazamentos; troque o courinho das torneiras.
· Feche a torneira enquanto ensaboa pratos e talheres.
· Use vassoura e balde para lavar calçadas.
· Lave o carro usando um balde.
· Regue as plantas com um regador.
· Reutilize a água da máquina ou do tanque, que já contém detergentes, para a lavagem de quintais, calçadas e áreas de serviço.
· Utilize as tecnologias mais eficientes no uso racional de água para construir ou reformar.
· Jogue o lixo na lixeira e separe o que for reciclável.



Em 23 de Março comemoramos junto com crianças de nossa comunidae a Páscoa, fizemos um painel educativo, uma oficina de máscaras, pintura e exibição de vídeos. No final de nosso encontro foram distribuidos ovos de chocolate e doces.

























Dentro da propósta pedagógica da Secretaria de Educação, trabalhamos em conjunto com a escola no projeto São Paulo Faz Escola desenvolvendo aulas de reforço e trabalhando multiplas formas de leitura utilizando videos, paineis, dança, músicas manifestações artísticas e esportes.

Nenhum comentário: