"A SAÚDE DA MULHER" - FOI TEMA DE PALESTRA!

“A SAÚDE DA MULHER”

Foi este o tema da palestra realizada no último sábado 26/04 em nossa escola. Este encontro já constava no planejamento das atividades do Programa Escola da Família e veio de encontro com as necessidades por orientações e esclarecimentos de nossas alunas.
Convidamos duas profissionais extremamente habilitadas para dirimir as dúvidas e informar todos os aspectos físicos e psicológicos por que passa a mulher.





Nossa convidada Silvia Regina Maciel Fonseca - Professora de Ginecologia e Obstetrícia da UNIBAN e Diretora de Enfermagem do Hospital e Maternidade Amador Aguiar - conduziu a palestra enfocando a fisiologia da mulher partindo do conhecimento do próprio corpo, menarca, fertilidade, sexualidade, DST,métodos contraceptivos, gravidez na adolescência e a importância de acompanhamento médico preventivo (visita regular ao Ginecologista).



A nossa outra convidada Cherlei Casagrande de Paula Biollo – Psicóloga particular e Psicóloga da Unidade de Nefrologia de Osasco – enfatizou a necessidade de abertura para o diálogo sobre questões de sexualidade no ambiente familiar e escolar, as conseqüências psicológicas da gravidez na adolescências e principalmente na responsabilidade que a maternidade precoce imputa a mulher.

Houve uma ótima aceitação e entendimento por parte de nossas alunas e mães que também participaram da palestra quanto as informações repassadas pelas palestrantes.

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente estiveram envolvidos neste evento e em especial a Cherlei Casagrande de Paula Biollo e Silvia Regina Maciel Fonseca.








Nenhum comentário: