ORIENTAÇÃO PARA O CONSUMIDOR

Programa Escola da Família promoveu o evento Saúde e Beleza na E.E. Walter Negrelli, D.E Osasco, Qualificação para o trabalho, serviços, cultura, lazer e esporte e muita orientação em prol da saúde e da qualidade de vida.
Domingo, 29 de Novembro, contemplando o eixo norteador Qualificação para o Trabalho, 41 pessoas participaram da Palestra “Consumo Consciente” oferecida pelo Procon e apresentada pelo Sr. Diógenes que recebeu Educadores Universitários, crianças, pais e avos com uma palestra eletrizante sobre Consumo Consciente e ministrou orientação sobre o Código de Defesa do Consumidor.
O Evento marcou, pois de forma brilhante o Sr. Diógenes levou informação e atendeu a todas as perguntas dos participantes.
Esta palestra teve como foco as crianças, pois entendemos que será essas crianças que devemos orientar, instruir e leva-las a pensar no consumo consciente, pensando não só na parte material, mas também na preservação das reservas naturais e meio ambiente. A orientação também foi dirigida aos Educadores Universitários que trabalham nas Unidades Escolares pertencentes ao Programa Escola da Família nesta D.E., são eles que levarão a palestra a suas comunidades. A diversidade e pluralidade cultural encontraram-se, demonstrando que no Programa Escola da Família todos os espaços são comuns a todos, rende-se, convive e se transforma em UM ESPAÇO VOLTADO PARA A PAZ.
O PCOP Nelson Rodrigues, representante da D.E. prestigiou a palestra em seu tempo integral. Representando também nossa Dirigente Maria de Fátima Volpini Carnelós e nossa Supervisora Célia de Souza T. Silva.
Participou deste Evento a Educadora Profissional da Unidade Escolar Tarsila do Amaral que se encantou com a participação das crianças e com o trabalho brilhante do palestrante que contagiou e fez todos participarem, com perguntas e ele mediando o conhecimento prévio dos participantes, Esclareceu muitas duvidas e desmistificou muitos informações incorretas que conhecemos sobre o que se pode ou não levar a fazer uma reclamação ao Procon. “Fiquei impressionada, quantas informações incorretas carregamos sobre o Procon, o que o órgão faz, como e quando. A orientação é a melhor forma de se prevenir para não precisar procurar o órgão com reclamações que não serão atendidas, por não terem procedimento legal. O que gostei mais foi que o Sr. Diógenes deixa claro, que o que vale é a informação que possamos conseguir ao entrar numa loja. Foi muito gratificante e esclarecedor participar desta orientação”.

Um comentário:

Roseli disse...

Olá Ricardo e Família Walter Negrelli,
Passe no meu blog que tem presentinho pra vocês. O blog está cada vez melhor. Parabéns!
Bjs