Ações de Cidadania

No último domingo (16 de Maio) foram realizadas várias ações visando a valorização da solidariedade, da confraternização pelo esporte e melhora na qualidade de vida.



Logo na abertura da escola o Núcleo Espírita Paz, Amor e Fraternidade realizou mais uma bazar beneficente, oferecendo a nossa comunidade roupas, calçados, acessórios e utensílios domésticos a preços simbólicos. Todas as peças foram doadas para esta finalidade. Toda renda obtida com o bazar será revertida em cestas básicas que serão doadas para famílias assistidas pela Entidade.



Aproveitamos este público para divulgação de nossas atividades, distribuição de material da Campanha de Combate a Pedofilia e foi realizada uma oficina de unha artística.



Recebemos também a visita de uma equipe da escolinha de futsal da Escola José Benedito que participou de um jogo amistoso de futsal com os alunos de nossa escolinha de futsal.



Na parte da tarde tivemos a honra de receber o fotógrafo Silvio França que compartilhou seus conhecimentos na arte do registro fotográfico.



Tivemos também a participação da equipe de terapeutas florais que atenderam a nossa comunidade e finalizando à tarde, o Educador Universitário Fernando, promoveu uma palestra sobre a Hipertensão salientando os cuidados com os “hábitos de vida” que contribuem para esta patologia.



Segundo o Educador Fernando, “existem muitos mitos que mascaram esta doença, e a informação têm de ser a melhor ação para a prevenção!”



O público registrado neste dia foi de 405 pessoas, o que confirma o interesse e a necessidade de atividades com este perfil.

Agradecemos a Vereadora Ana Paula Rossi, aos Terapeutas Florais, ao Sr. Silvio França e a equipe do Núcleo Espírita Paz, Amor e Fraternidade pela colaboração com a nossa Comunidade.




Nenhum comentário: