PROJETO "SAÚDE DA MULHER"

Foi realizado no dia 01 de Março em nossa Escola o Projeto “Saúde da Mulher”, objetivando comemorar o Dia Internacional da Mulher enfocando principalmente a saúde física, o equilíbrio emocional e o resgate da cidadania das mulheres de nossa comunidade.
Oferecemos 14 serviços em conjunto com a iniciativa privada e a Secretaria Municipal de Saúde de Osasco:
-Aferição de PA,
-I.M.C.,
-Exame de Glicemia,
-Massagem,
-Senhas para Papa Nicolau,
-Limpeza de Pele,
-Sobrancelhas,
-Unhas artísticas,
-Corte de Cabelos,
-Palestras sobre “Saúde da Mulher na Maturidade” e “Violência contra a Mulher”,
-Orientação Jurídica,
-Elaboração de Currículos e
-Oficina de Emoções
Foram realizados 547 atendimentos em 5 horas de evento.
Na opinião de Claudete José de Almeida (Monitora Educacional da Diretoria de Ensino) principal articuladora deste evento, “... a comunidade necessita muito de ações deste porte e nossos parceiros ficam extremamente satisfeitos de poder auxiliar a comunidade com seus serviços!”
Os Monitores Educacionais da Diretoria de Ensino de Osasco estiveram presentes e atuaram positivamente assegurando o sucesso de mais este evento.
Graças ao impenho desta valoroza equipe, este evento contou com a parceria do:
* Instituto EMBELLEZE,
* Escola de Enfermagem Clara Luz e
* Secretaria Municipal de Saúde de Osasco

Destacamos também a colaboração da equipe do Programa Escola da Família da E. E. Aureliano Leite (Obrigadão Rita por toda sua colaboração),da E. E. Eloi Lacerda (Valeu Magda e Sol, vocês são 10!), a nossa nova amiga Kátia (sua participação emocionou a todos - parabéns), toda equipe de voluntários do Floral de Saint Germain, a Fatima da ONG AFAGO e é lógico nossa mega, ultra, super equipe Bete, Eliane, Elisângela, Eduardo, Janaina, Flaubert, Ricardo, Sineide, Gilberto, Carlos, Evandro, Wendeli, Rogério e a Helena.
Com toda esta soma de talentos trabalhando em equipe conseguimos assegurar a qualidade deste evento.
A todos meus agradecimentos e reconhecimento pela importância de nosso trabalho para com esta comunidade - Nós fazemos a DIFERENÇA!









Um comentário:

alunos em ação disse...

Ola equipe do programa escola da familia, parabéns pela atualização constante do Blog. Isso mostra que a equipe está sempre pronta para que a comunidade esteja antenada com todos os projetos que acontecem na escola nos finais de semana. Parabéns equipe! Nelson