TEM NOVIDADE NO AR




Literalmente, conseguimos obter mais uma grande conquista. Iremos participar também do Movimento Livro Para Voar.
Com esta nova Parceria todos ganharão em qualidade, quantidade, conteúdo e acima de tudo em conhecimento compartilhado.
Já que trabalhamos e valorizamos tanto o coletivo e sua importância, encontramos um Parceiro que também acredita na democratização do conhecimento.
Para nossa escola esta Parceria é motivo de muita satisfação e chega exatamente em um momênto onde os resultados do IDESP apontam favoravelmente o trabalho de toda a equipe (Grupo Gestor, Equipe Pedagógica e de Apoio).
Dentro de mais alguns dias, estaremos recebendo os livros, etiquetas e display e aguardaremos a sua doação de livros para serem libertados.

Conheça o Movimento Livro Para Voar.


Bem-vindo ao movimento Livro para Voar!

Inspirado numa iniciativa internacional popularizada pelo site Bookcrossing.com, o Livro para Voar foi desenvolvido para estimular a troca gratuita de livros, dos mais variados gêneros e estilos.
Patrocinadora do projeto, a ALE deu início ao movimento distribuindo quase sete mil livros em 134 postos de gasolina das principais capitais do país. Automaticamente, esses títulos transformaram o Brasil na maior Rede de Bookcrossing fora dos Estados Unidos – onde tudo começou.
A partir de agora, a democratização da leitura depende também de você.
Caso tenha encontrado um livro do projeto Livro para Voar, visite a aba “Achei um livro”. Lá você pode digitar o número BCID presente na etiqueta, ver por onde esta obra tem andado e o que as pessoas acham dela.
Depois de ler, não esqueça de registrar também sua opinião e, claro, “perder” novamente o livro para que ele continue sua viagem.
Além disso, você pode fazer o movimento crescer libertando livros que tenha em casa. Participe! Venha se juntar à maior biblioteca livre do Brasil. É tudo muito simples, rápido e divertido.
Livro para Voar: o livro voa de mão em mão e você viaja por meio da leitura!

ENTENDA MAIS

Livro para Voar tem 134 postos de BookCrossing
em 6 cidades do país e estimula a perda de livros


Impulsionado no Brasil pela ALE, que doou 7.000 livros, o movimento tem como proposta democratizar a leitura.

São Paulo, outubro de 2008 - O Brasil está prestes a se tornar a segunda maior zona de BookCrossing do mundo – nome do movimento internacional que motiva as pessoas a esquecerem livros em locais públicos para que possam ser encontrados e lidos. Desde de 14 de outubro de 2008, o movimento Livro para Voar já libertou mais de 7.000 livros, em 134 postos da marca Ale nas cidades de Natal, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Vitória e Rio de Janeiro. Estes postos servirão como pontos oficiais de troca ou, como foi batizado no Brasil, de Postos Oficiais de Troca.

Conceito BookCrossing - Assim como o Booking Crossing, o Livro para Voar tem o objetivo de transformar o mundo em uma biblioteca livre. Ele segue não só o conceito como também a fórmula da comunidade internacional: o desapego. Integrantes da comunidade Booking Crossing são munidos de um sentimento de desejo de libertar livros, não só os que são repetidos ou esquecidos nas gavetas, mas aqueles que fazem parte da cabeceira, ou que foram importantes no curso da vida.
No Livro para Voar, os integrantes filiam-se de graça e registram na internet os livros que querem libertar, escolhendo quando e onde vão deixá-los.
Ao encontrar um exemplar do projeto Livro para Voar, é preciso visitar a aba do site “Achei um livro”. Lá, deve-se digitar o número BCID presente na etiqueta, ver por onde esta obra tem andado e o que as pessoas acham dela. Depois de ler, recomenda-se registrar também sua opinião e, claro, “perder” novamente o livro para que ele continue sua viagem. Quando terminar, o atual leitor deve libertar o livro, como fez o anterior. E o livro pode ser deixado em qualquer área livre que o leitor desejar. Quem encontrar, vê na primeira página o convite para cadastrá-lo. E assim começa uma um novo ciclo.

Sobre a ALE - A ALE é a quarta distribuidora do Brasil em número de postos. Com uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros, a companhia fechou 2008 com faturamento da ordem de R$ 6,2 bilhões. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 300 milhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.
Em dezembro de 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e, em setembro, concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.





Serviço:
www.livroparavoar.com.br

Datas de começo do BookCrossing nos Postos ALE:

Natal – 15 de outubro – 14 postos
São Paulo – 29 de outubro – 58 postos
Belo Horizonte – 03 de Novembro – 30 postos
Rio de Janeiro – 29 de outubro – 24 postos
Curitiba – 30 de outubro – 5 postos
Vitória – 31 de outubro – 3 postos

Um comentário:

Roseli Venancio Pedroso disse...

Muito legal esse projeto. Já tinha lido sobre esse outro do exterior mas agora, sabendo que posso participar...Uhh!!! Legal! Vocês estãod e parabéns por essa iniciativa. Contem comigo!
Bjs