PROJETO SAÚDE SOCIAL

Nossa equipe buscando desenvolver ações de conscientização e mudança de hábitos de nossa comunidade, desenvolveu o Projeto “Saúde Social”, destinando serviços para o público da Melhor Idade dos bairros do entorno de nossa escola.
Novamente optamos por esta data em virtude da realização mensal do atendimento Terapêutico com Florais de Saint Germain, o que já nos garantiria um bom público (o que se de fato ocorreu).
Realizadas várias intervenções junto a nossa comunidade escolar e extra escolar para divulgação deste evento.
Oferecemos para a comunidade um elenco com 5 atividades preventivas onde realizamos 197 atendimentos diretos. Nossos parceiros foram: Escola de Enfermagem Clara Luz, Secretaria Municipal de Saúde de Osasco, UNIBAN , Ótica Visão Brasil ,SESI e Sr. Valdomiro Ventura da Silva.
Destacamos a participação especial da Monitora Claudete José de Almeida que conseguiu mobilizar e agregar todos os parceiros em curto espaço de tempo.
O retorno destes parceiros, demonstram a credibilidade e a seriedade do trabalho que realizamos em nossas escolas.
Nossa equipe recebeu elogios da comunidade pelo evento destacando a Palestra sobre “Hipertensão e suas Conseqüências” e “Prevenção aos Acidentes Domésticos”, realizadas pelo Professor Paulo (Escola de Enfermagem Clara Luz) e por nossa companheira Claudete José de Almeida (Monitora Educacional da Diretoria de Ensino de Osasco).


Nenhum comentário: